quarta-feira, 20 de junho de 2007

As primeiras impressões

Cheguei ao Japão no dia 25 de Fevereiro de 2007 no aeroporto de Naritaa em Tokyo.
Lá de cima via uma cidade super bem planejada e com muito verde por todos os lados.
Fazia um friozinho suportável, até porque eu e meu marido viemos super previnidos. Neve já não tinha mais. Quando colocamos nossos pés em terras japonesas sentimos um misto de medo, curiosidade e alegria. Queremos olhar para todos os lados só para acreditar que estamos realmente aqui.
O que mais me chamou atenção à primeira vista é que aqui se contrasta muito o antigo com o novo. Vemos lojas e prédios moderníssimos ao lado de casas que carregam todo o estilo oriental.Curioso também é a forma de se vestir. Ao lado do conservadorismo comportamental existe a forma ousada de algumas jovens japonesas de se vestir, o engraçado que para eles é tudo super normal e para os brasileiros é uma coisa de outro mundo!!!Rsrsrs
E o brasileiro que é tão liberal se apavora quando vê uma colegial com a calcinha à mostra andando de bicicleta...
Depois de desembarcar em Narita, tivemos que pegar uma limusine ônibus até o aeroporto de Haneda para chegar ao nosso destino que era Izumo - Shi. Esperamos algumas horas no aeroporto e nestas algumas horas só ficávamos observando o comportamento dos japas.
Eles são apressados!!!Eu me impressionei com os caras que guardavam e tiravam as malas dos ônibus, em 1 minuto cerca de 25 malas já estavam fora do ônibus. Merecem estar no guinness book.

1 Comentários:

Às 9 de julho de 2007 às 06:08 , Blogger ganbaru disse...

Parabéns, vc sabe o que acho deste blog e de sua capacidade de expressão.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial