domingo, 24 de junho de 2007

A primeira noite em terras japonesas

Assim que vi o apato de fora, já me apaixonei...Ele carrega um estilo charmoso inglês de ser. Meu irmão abriu a porta e a bobona aqui já foi entrando de sapatos dentro de casa, quando só escutei uma suave advertência de meu irmãozinho: Haninha, estamos no Japão, esqueceu? Eu: Por que? O que fiz de errado? Ele: Você não pode entrar dentro de casa de sapatos! Enquanto vocês estiverem aqui devem viver como japoneses!E assim ele falou também do uso de hashi, até porque em alguns restaurantes daqui não têm talheres, entre muitas outras coisas.
Quem já assistiu O grito, sabe como é o apato por dentro: Geralmente tem a cozinha, o banheiro só com a privada, um outro lavabro que serve também de lavanderia e outro banheiro só para tomar banho com ofurô, além do quarto com tatame e uma sala. Tudo com um tamanho razoável, acho que ninguém precisa mais do que isso. Eu adorei o estilo do quarto com tatame, do portal de maderia que fecha o quarto, dos lustres, dos papéis de parede...
E para dormir nada de colchão! Aqui dorme-se com futon: É como se fosse um edredon só que mais grosso, um é para cobrir e outro para deitar em cima. É gostoso e confortável, só que com o passar do tempo acumula muita poeira, ai sim começa a ser desconfortável...
E foi ali naquele futon macio que passei a primeira noite no Japão, depois de dois dias sem um sono decente eu merecia!!

2 Comentários:

Às 7 de julho de 2007 às 08:24 , Blogger Livia Moreira disse...

Que legal! Uma aventura e tanto! Bjos! :O) Lili

 
Às 9 de julho de 2007 às 06:05 , Blogger ganbaru disse...

Esta ficando interessante !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial