quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muito trabalho, pouco tempo para diversão


O Japão é realmente um país simplesmente incrível. Tudo é bonito, limpo, organizado e de fácil acesso, mesmo para quem não fala nada de japonês. Até os depatos, ou shopping para o linguajar brasileiro, são uma ótima dica de passeio porque tudo encanta!

Desde que eu e meu marido saimos do Brasil tínhamos uma certeza: queríamos trabalhar muito, mas também tentar conhecer a cultura e os lugares mais bacanas do Japão.Acho que conseguimos mais trabalhar do que conhecer e olha que fomos em muitos lugares: Tokyo, Nagoya, Osaka, Hiroshima, Dunas de Totori...Mas ainda ficamos tristes de não termos ido para Kyoto, que segundo meu saudoso pai é a cidade japonesa que mais conservou a cultura e os costumes japoneses. Segundo quem já foi, a cidade é a cara do Japão moderno: modernidade x antiguidade. É muito interessante isso, porque ao lado de templos milenares vemos lojas ultramodernas, coisa bem Japão mesmo.

Tenho saudades das nossas viagens com um tanto de casal bacana, agente consersava muito, dava risada, falava das comidas que tínhamos saudades daqui do Brasil e divertíamos muito! Nós saíamos sempre depois de uma longa semana de trabalho, saímos por exemplo 3h da manhã para poder chegar cedo ao destino. Os homens revesavam a direção porque sempre eram longas distancias de até 700 km, mas tudo valia a pena quando se chegava ao destino.

Chegávamos no primeiro dia de trabalho pós feriado ¨só o pó da rabiola¨como diziam os companheiros de fábrica, muito cansados, mas com a cabeça hiper descansada!

As turmas de viagem sempre mudava, essa foto aí é de uma das turmas (tenho muita saudade de todos)!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial